quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MAIOR MOBILIZAÇÃO DE MULHERES DO PAÍS ESTÁ SENDO ANALISADA



22/11/2011

A Marcha das Margaridas 2011, de sua preparação a todas as etapas de execução, está sendo analisada no dia de hoje (terça, 22), segundo dia do Coletivo Nacional de Mulheres, da Contag. 


As líderes sindicais de vários municípios e Estados do País avaliam aquela que foi a maior mobilização de mulheres do Brasil nos últimos tempos: “Trouxemos 100 mil mulheres para Brasília, construindo um verdadeiro município no Parque da Cidade. Isso demonstra mais que nossa força, mostra também nosso poder de organização”, analisa Carmen Foro, secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag.


A Marcha foi avaliada a partir do trabalho de mobilização e preparação nos municípios e comunidades: as atividades realizadas, apoio do sindicato e das federações, a relação com as entidades parceiras e também as principais dificuldades. O Caderno de Textos da Marcha, seu conteúdo e contribuição no processo de mobilização também foram discutidos. Sobre a Pauta da Marcha os debates giraram em torno da participação no processo de sua elaboração e de seu conteúdo. 



Em seguida, o Coletivo de Mulheres abordou os aspectos da mobilização em Brasília: a organização da infra-estrutura da Cidade das Margaridas (alimentação, alojamento e assistência à saúde). A Mostra das Margaridas, os painéis e oficinas e atividades culturais da mobilização também foram observados.
Os aspectos políticos da Marcha estão sendo cuidadosamente examinados nessa tarde: a abertura, a sessão solene e ato no Congresso Nacional, a passeata e o encerramento com a participação da presidenta Dilma. A idéia é que uma vez analisados, esses resultados indiquem ações futuras no âmbito estadual e nacional.

Nenhum comentário: